sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Quem tem uma mãe tem tudo

Nada como ter a mãe por perto. Sim, e estou a falar da minha mãe.

Com ela por perto consigo ter mais tempo para pegar em alguma coisa de trabalho, consigo ir ao curso que estou a tirar à noite (porque ela ajuda o Caramelo com as comidas e os banhos dos dois miúdos), consigo dormir 2 horas sem estar com metade do cérebro ligado e atento ao pequenote e consigo que a casa não pareça um acampamento de adolescentes no penúltimo dia do Sudoeste.

Além disso o miúdo adora a atenção que lhe é dispensada, os longos períodos de colo, de conversa e de passeios pela casa a admirar todos (os 7) os quadros. Já a Pipoca adora ter quem a ouça com toda a calma e quem consiga fazer as coisas a brincar no período mais caótico do dia, das 19h às 20:30h: "banho-jantar-livro-cama".

E a minha mãe delicia-se a distribuir mimos aos netos... É engraçado porque ela nunca foi muito (nada) carinhosa nem "mimocas" comigo nem com o meu irmão, parecia não ter jeito nenhum para a coisa, mas é fabuloso vê-la com os netos.

Tem sido um apoio fundamental.
Desconfio que ela nunca vai ler isto, mas muito obrigada na mesma!

Sem comentários: